Sabedoria, Luz da Rosa

 

Esta edição da Revista Pentagrama é uma homenagem à rosa, o símbolo universal do amor impessoal. Através dos tempos ela representa o mais elevado ideal do rosa-cruz, o foco de sua contemplação. Exploraremos o símbolo da rosa com base em sua beleza e sua inspiração, que há séculos motivam os poetas a compor suas mais lindas canções.

O que leva os poetas a utilizar-se da delicada beleza da rosa e de suas pétalas macias como seda para despertar uma centelha de esperança no coração dos homens? Mas depois de despertá-la, para que então seus espinhos, que tornam praticamente impossível aproximar-se de sua beleza?

Sua simetria perfeita é oculta pela irregularidade de suas pétalas; sua essência oculta-se no perfume de rosas. Seus espinhos, igualmente interessantes, e também a forma de seu galho em cruz chamam a atenção para as necessidades do tempo e para o privilégio de sermos seres humanos. Ó símbolo mágico do inacessível!

Sublime contradição em uma flor única! Imagem perfeita da aspiração humana! A nobre abelha que colhe seu néctar e o homem que ousa pressionar os espinhos da rosa contra seu coração são os únicos capazes de ver o mundo do qual ela testemunha.

Há alguns meses foi lançada a Logon, a nova revista online da Escola Internacional da Rosacruz Áurea. O blog Pentagrama interage de modo dinâmico com essa nova e magnífica iniciativa. Logon está voltada para pessoas em busca do sentido da vida. Pentagrama, com seus artigos breves ou mais profundos, dirige-se a pessoas que se sentem ligadas à Escola. Ambas estão ansiosas pelo florescer das rosas –a manifestação das novas irradiações de consciência na cabeça e no coração do ser humano, sinais precursores de um novo tempo. Visitem nosso site na internet: www.logon.media .◊

SALVAR PDF ⇒ Sabedoria,-Luz-da-Rosa

 

Pentagrama no 2 / 2018

Busca

Receba nossa News!

Categorias

Acompanhe FB