O chamado da Fraternidade da Rosa-Cruz
O chamado da Fraternidade da Rosa-Cruz
O chamado da Fraternidade da Rosa-Cruz

O primeiro documento público da Fraternidade Rosacruz Clássica de que se tem notícia é a Fama Fraternitatis Rosae Crucis, publicada na Alemanha em 1614.
Naquela época, esse manifesto causou profunda comoção em torno da origem dessa sociedade, sua história e segredos, e influenciou decisivamente o pensamento de ilustres como Descartes, Leibniz e Goethe.
Sua autoria é, geralmente, atribuída a Johannes Valentinus Andreae, eminente erudito e preceptor de nobres, que devotou sua vida ao estudo dos mistérios universais.
A Fama Fraternitatis extrapola os limites das palavras e toca a própria alma dos homens, exortando-os a vivenciar a arte real da reconstrução do templo interior. Trata-se de uma obra esotérica de grande valor que, mediante a análise que a acompanha, desvenda uma fonte de força espiritual para todos os que buscam o inefável dentro de si.
Além do texto integral da Fama, a presente edição traz também, pela primeira vez, uma abordagem científico-gnóstica sem paralelos do Sr. J. van Rijckenborgh, cuja acuidade e desvelo privilegiam-nos com um verdadeiro vislumbre do tesouro de luz e força transmitido pela corrente de fraternidades espirituais fidedignas de todos os tempos.

Encontre seu livro aqui:

O chamado da Fraternidade da Rosa-Cruz

Categorias:

Séries e Coleções:

Autores:

Livros Relacionados

Gnosis, religião interior

Rosa-Cruzes ontem e hoje

A grande revolução

Do castigo da alma

O Verbo Vivente

Transfiguração