A Gnosis original egípcia, tomo 1

A Tabula Smaragdina, o fundamento e a síntese da sabedoria original, e o Corpus Hermeticum, de autoria de Hermes Trismegisto, são textos que sempre despertaram o interesse de todos os esoteristas.
Por isso, sempre que alguém considera esses textos, que chegaram aos tempos modernos através de várias traduções, surge a questão: quem foi Hermes Trismegisto? Há várias lendas sobre Hermes, entre elas a de que teria escrito milhares de livros, onde estaria contida toda a sabedoria divina, e de que Pitágoras e Platão teriam obtido todo o conhecimento que tinham por seu intermédio.
Geralmente se pensa que Hermes foi um enviado divino sublime. Às vezes ele é considerado até mesmo um deus, segundo o costume dos antigos de personificar simbolicamente determinadas forças e influências por deuses em figuras humanas; outras vezes é considerado uma personalidade histórica que exerceu uma influência marcante no Egito antigo, a qual se estendeu posteriormente por todo o mundo ocidental.
Contudo, melhor seria dizer que Hermes Trismegisto é o protótipo do verdadeiro homem celeste, o verdadeiro filho de Deus, o homem em quem Religião, Ciência e Arte se equilibram de modo harmonioso e que deve nascer em cada um de nós.
Jan Van Rijckenborgh, nos quatro tomos da Gnosis Original Egípcia, torna acessível ao leitor moderno esse conhecimento hermético. Ele mostra que todo o conhecimento gnóstico verdadeiro do período atual da humanidade pode ser encontrado na Gnosis original egípcia e que a única libertação possível é a ressurreição do verdadeiro homem divino, que vive com a consciência iluminada por Deus, razão por que a Bíblia testemunha: “Do Egito chamei meu filho”.

Encontre seu livro aqui:

A Gnosis original egípcia, tomo 1

Categorias ,

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.