Lemniscata

 

Símbolo

Na Grécia antiga, a lemniscata também era chamada de guirlanda. Cada flor entrelaçada em um círculo duplo segue a ordem cósmica em transformação e é também responsável pela beleza do conjunto, portanto, de todas as flores, sem exceção. Ora a vida segue a leminiscata ora a leminiscata segue a vida – mas sempre se trata de um movimento em contínuo desenvolvimento.

Daí o nome do movimento desse símbolo, que significa: “aquilo que dura para sempre”. Geralmente, a lemniscata é representada deitada, tanto como desenho quanto como símbolo matemático. E, apesar de existir um ponto de intersecção, não existe polo: há uma interação contínua entre todas as “flores” (pontos) que compõem a guirlanda.

Assim, a lemniscata é também o símbolo da unidade entre a vida divina superior e a alma voltada para o alto, na qual nenhum estado central “eu” ou “ego” pode existir. Pode-se dizer também que se trata da representação do serviço em sua essência: toda flor entrelaçada tem seu lugar único e serve em todos os níveis, em todos os mundos, com alegria e simplicidade, pois é esse o movimento e o lema da vida no Cosmo Solar. ◊

                                                                                                                                     Lemniscata

Lemniscata

Pentagrama no 3 / 2017

Busca

Receba nossa News!

Categorias

Acompanhe FB